sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Makelele: O Mito!

Sexta-feira, 09 de novembro de 2012. 21 horas e 51 minutos. As provas da Universidade de Coimbra são horríveis. Sério, acreditam que a matéria que cai na prova não tem no Wikipedia? Ora pois, se não tem no Wikipedia eu não preciso! Devido a falta de tempo pensei em abandonar essa coisa a qual vulgarmente chamo de blog. Mas para tristeza de muitos e desespero da máfia italiana, voltarei a escrever. 


Incrível. Inacreditável. Espetacular. Vaia para as senhoras madrilenhas que estavam no meio da torcida portuguesa. Não há mais palavras para descrever o confronto entre a Académica de Coimbra e o Atlético de Madrid.
O time espanhol vinha de uma série invicta de 16 jogos. Mas ele não iria enfrentar qualquer time. Iria enfrentar a mundialmente conhecida Académica de Coimbra (só que não). 

O Atlético tremeu. Começando pelo colombiano Falcão Garcia, que se borrou de medo e não veio. Mas não o culpamos. Grandes jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Bill sentiriam a pressão dos incontáveis 1500 torcedores que quase lotaram o estádio ( cerca de 25% do estádio lotou, ou seja, quase lotou).

O estádio é lindo, bem ao estilo europeu. Sabe aquele negócio que você está cansado de ouvir o Galvão Bueno falar que em 5 minutos o estádio europeu enche e em 5 minutos ele esvazia? Não é mentira. A última vez que eu vi um lugar esvaziar tão rapidamente foi quando Ivete Sangalo foi cantar no Rock In Rio.

Estádio Cidade de Coimbra quase cheio (ou quase
vazio, dependendo do ponto de vista)

AAh, e outra coisa. Lembram do Michel Teló? Aquele menininho de cabelo amarelo que tinha uma ou duas musicas? Pois é, a música dele ainda toca nos estádios europeus. E o pior: os europeus cantam.

Mas voltando ao jogo: que espetáculo. O académica começou pressionando. Com apenas 20 minutos de jogo deu seu primeiro chute a gol. Aos 30, o que todos já previam: Gol da Briosa (Briosa é como chamam o time daqui). Após belíssima jogada de Makelele, o artilheiro Wilson Eduardo tocou pro fundo das redes. Explosão nas arquibancadas.

Você deve estar pensando: Makele é aquele Makelele? Exatamente. O grande jogador Makelele. Não estou falando daquele jogadorzinho mais ou menos que atuou no Chelsea. Estou falando do craque que já atuou pelo Palmeiras, lembram? Pois é, ele fez a escolha certa e largou o rebaixado Palmeiras para fazer história em um dos melhores times da Europa.

Tudo voltou a se repetir na segunda tapa. Após outra linda jogada de Makelele, um jogador da Académica que eu não sei quem é sofreu pênalti. Pênalti claro. O zagueirão do Atlético de Madrid, que estava a uns 2 metros do jogador da briosa, chutou o vento. O vento pegou uma aceleração devido à gravidade que a Lua exercia naquele momento e acabou se chocando com partículas do meião do jogador da Briosa, que caiu fingindo sentir muitas dores.

Bola na marca do cal. Artilheiro Wilson Eduardo na bola. Golaço!! Com toda a categoria que um atacante deve ter na hora de bater um pênalti, Wilson deslocou o goleiro madrilenho e correu para o abraço. Estava decretada a vitória do time de Coimbra!
Wilson Eduardo marcando o gol mais importante da história
de Coimbra. É sério. 

Wilson Eduardo comemorando. Chupa Espanha!

E daí que há mais de 42 anos o time da Académica não vencia um jogo internacional? E daí que ele vai ficar mais 42 anos sem vencer um jogo internacional? E daí que o time está lutando para não ser rebaixado no fraco campeonato português? E daí que o time é tão ruim, mas tão ruim, que há jogos em que o preço do ingresso é 1 euro?  E daí que...tá, parei.

Não sabemos que é. Mas graças ao tio do bigode
sentimo-nos mais seguros no estádio. Obrigado Segurança.
E não se esqueçam: faça sexo com o segurança

Mas anotem o que eu digo: o Atlético de Madrid irá decair no campeonato espanhol. Sentirá a derrota, com certeza. O time de Madrid está em segundo lugar, atrás do Barcelona. Alias, Messi logo dará um depoimentos agradecendo a Briosa por tirar o Atlético de Madrid da sua cola.

E mais importante que os dois gols do Wilson foi a participação do inigualável Makelele. Messi e Cristiano Ronaldo dizem que temem perder a Bola de Ouro da Fifa para o volante do time de Coimbra.

Makelele, o Mito!


Vídeos do Jogo



(Créditos das fotos: Alison Ortega)

Nenhum comentário:

Postar um comentário