domingo, 7 de outubro de 2012

Política demais dá câncer


Domingo, 7 de outubro de 2012. 21 horas e 30 minutos. Hoje foi o dia da seleção e coleta de lixo nas cidades brasileiras. Algo conhecido como “Eleições”. Acho que no Acre já foram apurados os votos de todos os 28 habitantes. 

Como estou aqui em Portugal, não pude acompanhar de perto toda a algazarra que envolve o exercício de uma democracia. Mas tentei acompanhar daqui da Terrinha.  Foi impressão minha ou teve mais candidatos que eleitores nessas eleições?

Tem coisas que realmente não mudam. Como por exemplo, candidatos defendendo uma cidade mais limpa. Esses são os mesmos candidatos que forram todo o chão com santinhos. Espero que tenham levado isso em consideração na hora de votar, já que quem suja agora sujará depois.  Mais irônico que isso só candidatos evangélicos recorrendo aos santinhos.

Quando ainda estava no Brasil fiquei meio confuso com os argumentos de alguns candidatos. Pelo horário eleitoral cheguei à conclusão de que 80% dos candidatos foram autores da Lei Seca e da Ficha Limpa. Outra coisa que vi foi candidatos defendendo o fim das diferenças. Se não me engano um senhor simpático chamado Hitler defendia essa ideia também. Alguns ainda prometeram acabar com as drogas. Como assim? E todas as coisas boas que as drogas nos oferecem? (Como por exemplo a oportunidade de comprar um PlayStation 2 por 50R$)
E aqueles que querem acabar com a fome e decretar a paz? A ONU e principalmente Misses Universo tentam isso há anos e nunca conseguiram, porque um mero mortal conseguiria?

E aaah a Zona Eleitoral. É lá que toda putaria começa. Lugar com o maior número de pessoas potencialmente assassinas influenciadas por estarem obrigatoriamente trabalhando no domingo. Alias, não entendo a utilidade do tal título de eleitor. Pode-se votar somente com o RG. Mas não se pode votar somente com o título de eleitor, que foi feito pra isso. Parece até coisa de português... Se o título de eleitor ainda fosse em braile em respeito a cegueira dos eleitores.

Falando em mesários, viram o mesário curitibano que logo pela manhã foi preso por estar portando maconha? Ou ele é um gênio que acaba de inventar um novo modo de não trabalhar nas eleições ou é muito burro e confundiu a expressão "BOCA de Urna". 

E um recadinho: rezei fervorosamente por todos vocês que ficaram publicando santinhos de candidatos no Facebook. Rezei para um coala entrar em seus rabos. 

Sou e sempre serei a favor da venda de votos. Espero que todos vocês tenham vendido seus votos por melhor educação, saúde e segurança.
Mas e você, em quem votou? Na subcelebridade esquecida ou no cara que triplicou o próprio patrimônio em 4 anos? Ah, não faz diferença. Não importa se você é de esquerda ou de direita. No fim todo mundo acaba tomando no centro. 

Câmbio, desligo.

Um comentário: