sábado, 6 de outubro de 2012

O Doce Cheiro de Formol


Sábado, 6 de outubro de 2012. 21 horas e 25 minutos. Facebook anuncia que atingiu 1 bilhão de usuários. Ou seja, são 1 bilhão de pessoas a menos trabalhando. Hoje entramos no Rio Mondego. Amanhã é dia dos brasileiros irem à Zona escolher os protagonistas da putaria que ocorrerá nos próximos 4 anos.

Essa semana algo muito triste aconteceu. Algo que não sairá tão cedo de nossas mentes. Foi notícia no Brasil e no mundo. Algo trágico que entristeceu a todos nós: caloiros portugueses foram obrigados a cantar e dançar "Ai Se Eu Te Pego". Foi desumano. Cruel.




Mas essa semana também avisaram a Hebe que já estava na hora dela morrer. Quem deu selinho deu, quem  não deu, não vai dar mais. Todos nós sabíamos que um diria chegaria a hora. Acho que ela mesmo pressentiu isso quando foi para um lugar obscuro, isolado e sem vida. Um lugar chamado Rede Tv.

A Rainha da Tv Brasileira ficou conhecida por seus selinhos. Beijou figuras brasileiras importantes. Mas beijou o Luan Santana também.
Eu poderia ficar o dia todo fazendo piadinhas do tipo:
  • Hebe não viu o dilúvio, mas pisou no barro após a chuva.
  • Hebe cultivava macieiras no Jardim do Éden.
  • Antes de Nero por fogo em Roma, Hebe emprestou o isqueiro para acender um cigarro.
  • Hebe é do tempo que o programa "Roda a Roda" se chamava "Roda o Quadrado" (tun tun tissss)
Mas não as farei. Com todo esse nível tenho medo de ser contratado pelo Zorra Total.
Li uma notícia dizendo: "Emocionado, Silvio Santos não consegue ler homenagem à Hebe". Li outra dizendo: "Analfabeto, Tiririca não consegue ler homenagem a Hebe".

Mas o que a Hebe tem a ver com Coimbra? Sinceramente, nada. É que ando sem assunto ultimamente.
Mas assim como a Hebe, tudo em Coimbra é antigo, principalmente as igrejas. E tem muita igreja. Pelas minhas contas, tem 1 igreja para cada 2 universitários bêbados. Ou seja, é igreja pra caramba!
Em algumas igrejas há um painel onde encontra-se informações sobre a data de sua construção. Vi uma que foi construída em 1600, época em que índios brasileiros ensinavam os últimos sucessos do axé para os portugueses na Bahia.

         



       

 Mostro aqui 1% do total de Igrejas Antigas construídas em Coimbra. 


Dizem que os padres daqui são verdadeiros discípulos divinos. Divinos eu não sei, mas que são da época dos 12 discípulos isso são.
Tanto que há missas aqui o dia todo. Desconfio que seja pelo fato dos padres chegarem ao final da missa e esquecerem que já a realizaram. Aí começam outra.

Ah, um último comentário sobre a Hebe: parem. Não aguento mais montagens dela com a Dercy, Nair Belo e Golias. Não entendo porque o programa dela não tinha audiência com esse tanto de 'apaixonados' ocultos que resolveram aparecer.

Câmbio, desligo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário