quinta-feira, 6 de setembro de 2012

São Paulo. "É Paulo" ou "São Paulos" segundo o corretor ortográfico

Quinta-feira, 6 de setembro de 2012. 23 horas e 20 minutos.
Ninguém aguenta mais piadas infelizes sobre o Dia do Sexo. Faltam menos de 3 dias para a viagem e cerca de 86 dias para o Facebook tornar-se Orkut de vez. 


Como dito anteriormente, fui a São Paulo retirar o Visto Português. Aaah, São Paulo, a cidade que não pára. Agora entendo o porque dessa denominação. São Paulo realmente é a cidade que não pára... Que não pára de passar carro em lugar algum. Tem mais carros em São Paulo que corrupto em Brasília. Somando as duas coisas temos a massa do Sol. 

Sério, lá tem muito carro. Como consequência, vê-se um trânsito infernal. Por isso o velocímetro dos carros paulistanos foram adaptados. Ao invés de medir a velocidade dos carros em km/h, eles medem em cm/h. Assim sendo, o trânsito de São Paulo possui 2 velocidades: devagar e parado.

Deu pra ver o metrô e pedaços de pessoas amassadas dentro dele. Era algo que contrariava a física: mais de 100 pessoas ocupavam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. O metrô paulistano também desafia os limites humanos: mais de mil pessoas precisam sobreviver em um local fechado, sem ventilação alguma e onde só sobreviveriam duas pessoas.

E sim, não me venham contrariar, lá é muito poluído. Há relatos de que na década de 80 alguns cientistas encontraram vestígios de oxigênio na atmosfera de São Paulo. Lá é tão tenso que os paulistanos metabolizam CO2 ao invés de oxigênio. Lá sim dá pra se ver o ar que respira, literalmente. O clima também não ajudou. Estava tão seco que o Rio Tietê estava pastoso. Coisa que não muda em épocas de chuvas. Nem em momento algum.


Mas os paulistanos são simpáticos. São indivíduos parecidos com os humanos. Porém usam terno, dormem menos de 2 horas por dia e bebem café ao invés de água. São meio complexos, não se perdem dentro de São Paulo (que é mais ou menos grande pra caramba). Mas se forem para um lugar menor, ficam totalmente perdidos. E ainda chateiam-se pelo fato do comércio fechar antes das 2h da manhã. 

Desculpem-me os paulistanos de coração, é quase tudo brincadeira. Mas foi assim que vi a cidade de São Paulo. Não me culpem por essa visão. Ela estava meio embaçada pela poluição densa...

Câmbio, desligo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário